Não é de hoje que o Instagram vem apresentando mudanças significativas. Nesta terça-feira, o aplicativo passou a ter novos recursos que podem ajudar o empreendedor.
A criação das “contas para negócios” permite que você crie um perfil comercial. Com essa novidade, empresas de todos os portes poderão ser reconhecidas como perfis de negócios e receber insights sobre quais posts fazem mais sucesso entres seus seguidores, o número de contas exclusivas que visualizaram sua publicação, o número de contas que acessaram o link do site em seu perfil comercial e a média das vezes em que os seguidores estão no seu Instagram em um dia comum.
Botão para entrar em contato e relatórios
Nessas contas as empresas também poderão informar o endereço comercial ou informações para contato, além disso, é possível promover qualquer post e incluir um botão “Saiba mais” com um link em seu perfil.
Aprenda a ter mais visibilidade no seu perfil!
Para usar a conta empresa, basta ter a conta da página da empresa no Facebook vinculada com a conta do Instagram.
Veja passo a passo como fazer essa mudança:
- 1. Abra o Instagram e acesse sua conta. Na tela inicial do app toque na guia “Perfil”
- 2. Em perfil, clique na engrenagem para acessar as opções da conta. Em seguida toque em “Mudar para o perfil comercial”
- 3. Será exibida a tela “Instagram para Empresas”. Nela clique no botão “Entrar com o Facebook” para vincular sua conta do Instagram com a rede social. Na tela seguinte confirme as opções do Facebook tocando no botão “OK”
- 4. Na tela “Conecte sua Página do Facebook” você verá todas as páginas do Facebook das quais você é administrador no momento. Selecione a página da qual você gostaria de associar o seu perfil comercial do Instagram e clique em “Avançar”
- 5. Em “Configure seu Perfil Comercial” informe ou remova as informações que devem ser exibidas e clique em “Concluir”
Novos recursos do Instagram para empresas
No final, você receberá uma mensagem informando que o processo foi bem-sucedido e vai poder explorar esses novos recursos. Para facilitar ainda mais a vida de sua empresa, aconselhamos a usar o ponto follow, uma ferramenta inteligente para gerenciar e aumentar seus resultados no Instagram.
Novas possibilidades para contas de Instagram Empresa
Com uma conta empresa no Instagram, alguns recursos podem ser liberados. Com esse novo arsenal de ferramentas, fica ainda melhor para que as empresas utilizem do aplicativo para divulgação, crescimento e aquisição de clientes.
Dentre as diversas opções o link clicável na bio é o mais aproveitado deles. Ha um tempo atrás muitas empresas utilizavam o espaço para acrescentar o link de acesso para seus respectivos sites. Atualmente, com o aumento considerável na utilização e investimento no setor de aplicativos a dinâmica mudou.
As empresa tem optado por contratar empresas para desenvolver um aplicativo específico para seu negócio. Com isso a facilidade aumenta ainda mais. Caso o app seja de compra, por um exemplo, é possível que o cliente a efetue dentro mesmo da ferramenta sem precisar de muitas burocracias. Palavras chaves como rapidez, segurança e agilidade proporcionam ainda mais força para esse novo mercado tecnológico.
Além disso para aqueles que estão entrando ou já estão no mercado, a Gerencianet pode ser um ótimo parceiro estratégico oferecendo e conectando soluções que facilitam o recebimento e pagamentos, com atendimento de qualidade e eficiente. Ela usa como soluções para sua empresa a emissão de boletos e carnês além recebimentos on-line. Atualmente a Gerencianet emite mais de 100 mil boletos por dia.
O movimento vem ganhando força e oferecendo um retorno considerável. Atualmente existe empresas no mercado quer já faturam milhões com aplicativos.
É importante lembrar que as estratégias para as redes sociais não serão anuladas com o desenvolvimento do app. É preciso combinar as duas atividades para que você tenha ainda mais resultados. Nesse aspecto, os dados oferecidos por essas redes ajudam e muito na hora de escolher o caminho a seguir.
Relatórios do Instagram empresa
Após alguns dias utilizando os novos recursos, o Instagram disponibilizou diversos relatórios sobre as postagens e os seguidores. É possível ver o alcance das postagens, o número de impressões, engajamento, o horário de maior atividade dos seguidores, distribuição regional, faixa etária e gênero.
Confira alguns desses recursos na imagem a seguir.
Instagram para empresas: relatórios diários
Novos recursos e relatórios para empresas
O Instagram empresa também nos oferece números sobre os stories que foram postados. É possível saber quantas impressões teve aquela história, quantos espectadores, a quantidade de respostas e o número de pessoas que deslizaram o dedo para passar aquela história.
Relatórios sobre Stories
Com essas informações em mãos, sua empresa pode identificar quais são os conteúdos que geram maior engajamento, assim como realizar testes A/B. Assim será possível avaliar e melhorar o seu conteúdo, alavancando suas vendas!
Confira algumas dicas para deixar seu perfil do Instagram ainda melhor!
Ainda tem dúvidas de como gerenciar sua conta? Deixe um comentário!